
Renzo Vasconcelos (PSD), ex deputado estadual, candidata a Prefeitura de Colatina
Da redação
Foto: Divulgação
Eleições se aproximando e as atenções começam a se focar, quem será o próximo Prefeito e quem serão os próximos vereadores de Colatina, cidade localizada no noroeste do Espírito Santo.
Cidade com poucos mais de 120 mil habitantes, segundo o último Censo de 2022, Colatina é referência no Norte do Espírito Santo com uma rica cultura local e conhecida mundialmente como a “Princesa do Norte”.
Afetada nos últimos anos por más gestões políticas de várias naturezas, desde incompetência em administração a escândalos de corrupção, envolvendo diretamente um prefeito, como exemplo, Leonardo Deptulski e sua então na época, esposa, senhora Maria Júlia Rosa Chaves Deptulski, acusados por diversos crimes, conforme verificação nos sites de pesquisas Judiciárias-ES, Colatina vem perdendo espaços na economia, causando enormes prejuízos na geração de emprego e renda.
O atual prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi (MDB), que disputa a reeleição e que é considerado o mentor político de Leonardo Deptulski, vem gerindo um grupo político que administra Colatina há mais de 20 anos.
Guerino Balestrassi é um dos campeões de denúncias junto aos órgãos fiscalizadores, sendo o principal, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Instituição que fiscaliza os atos públicos, dentre outras várias funções para o bem estar da população.
Na atual eleição, eis que surgiu um nome novo para o cargo de Prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos (PSD), ex vereador de Colatina e ex deputado estadual do Espírito Santo e que não se elegeu nas últimas eleições para o cargo de deputado federal, pois faltaram votos de legenda, chegando ao total impressionante de quase 85 mil votos, bem a frente dos eleitos em Colatina, Da Vitória e Paulo Foleto, que juntos, apoiam a reeleição de Guerino Balestrassi.
Renzo Vasconcelos é filho de família tradicional de Colatina que administra a Universidade Unesc e o importante Hospital São José.
Guiado pelos ensinamentos familiares em especial do avô, saudoso, Pergentino de Vasconcelos, Renzo declara que é uma missão, ser Prefeito de Colatina e recuperar o tempo perdido e desfazer as amarras de um grupo que só vem sugando em causa própria.
Nós eleitores, esperamos que seja eleito um gestor que realmente ajude a cidade e que possamos voltar a ser destaque dentre os municípios do Espírito Santo.