
Ex aliado de Sergio Vidigal reconhece derrota e diz “Gratidão” e Weverson Meireles, diz “Agora é calçar a sandalhinha da humildade”, e ir para o 2º turno.
Por Adwalter Brunow
Foto: Divulgação
O prefeito Sergio Vidigal (PDT), comemorou a ida do candidato do PDT Weverson Meireles para o segundo turno, estreante na política pela prefeitura do município mais populoso, do estado, do Espírito Santo que terminou o 1º turno com 39,66% dos votos válidos.
“O segundo turno é outra eleição”. O mantra que vem sendo repetido pelos diversos políticos ao longo dos anos foi reforçado no domingo, dia 6 de outubro, perlo prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, ao comemorar ida de seu grupo para o 2º turno.
O candidato Weverson Meireles terminou o 1º turno com 39,66% dos votos válidos e diz que, “a gente fica muito feliz com isso”. Agora é botar a sandalinha da humildade e trabalhar. Segundo turno é uma nova eleição, disse frisando que não dá para achar que a eleição está ganha só porque o candidato ficou em primeiro lugar no primeiro turno.
De fora do 2° turno na Serra, o ex-prefeito Audifax Barcelos diz que reconhece a derrota e estar grato. O resultado no município se resume em Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos) que vão disputar o 2º turno.
O deputado e candidato a prefeito da Serra, Pablo Muribeca confessa que não esperava este resultado esze diz “surpreso” e Vidigal lembrou que ninguém conhecia Weverson no início deste ano, e se sente tranquilo agora que o candidato está sendo conhecido. “Começamos basicamente do zero, as pesquisas apareciam com o nome de Weverson Meireles (PDT) com zero ponto e alguma coisa. O problema do Weverson era não ser conhecido”, analisou.
Ele ainda não mencionou se vai buscar o apoio de seu ex aliado[U1] Audifax Barcelos para vencer Muribeca. Vidigal contou que ligou para Renato Casagrande (PSB) e agradecer o apoio do Governador, mas não conversaram sobre como será o segundo turno.
O atual prefeito já foi chefe do Executivo municipal da Serra quatro vezes. Ele poderia disputar a reeleição, mas preferiu sair da disputa e indicar Weverson, que trabalhava na gestão. O candidato disputa o segundo turno contra Pablo Muribeca (Republicanos), que teve 25,20% dos votos válidos.