
O tradicional Arraiá do Barro Vermelho está de volta em sua edição 2025 com dois dias de festa, fé e cultura popular. Promovido pela Paróquia Santa Luzia, o evento acontece nos dias 4 e 5 de julho, com entrada gratuita e estrutura completa para toda a família.
Realizado, parte na rua e parte no salão paroquial, o Arraiá tem como objetivo arrecadar fundos para obras e ações pastorais, incluindo retiros, evangelização e projetos sociais da paróquia.
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Na sexta-feira (4), o público será embalado pelo forró do cantor PÉO e sua sanfona animada. No sábado (5), a atração é o consagrado sanfoneiro Chiquinho Alves, músico com quase cinco décadas dedicadas à música nordestina e passagens por turnês internacionais, incluindo parcerias com ícones como Dominguinhos e Elba Ramalho.
MISSAS PARA INICIAR
As noites começam com celebrações eucarísticas presididas pelo pároco Pe. Vandaike:
– Sexta-feira (4): Missa às 18h30 | Abertura das barracas às 19h30
– Sábado (5): Missa às 18h | Abertura das barracas às 19h
GASTRONOMIA TÍPICA
A festa contará com uma grande variedade de comidas típicas, como pastel, churrasquinho, pão com linguiça, caldos, polenta com carne e o tradicional capeletti da paróquia. Na ala dos doces, os destaques são a canjica, cocadas, brigadeiros, pé de moleque, bolos, pudins e muito mais.
DIVERSÃO PARA AS CRIANÇAS
A Área Kids terá brinquedos como pula-pulas divididos por idade e brinquedões, com opção de passaporte para todos os brinquedos ou acesso individual. As clássicas barracas de brincadeiras, como pescaria e boca do palhaço, também fazem parte da programação e são organizadas por diversas pastorais.
A festa é toda organizada por membros pastorais, da paróquia, com muito amor, fé na caminhada com Jesus, colocando Deus a frente de tudo.
SERVIÇO
Arraiá do Barro Vermelho – Edição 2025
Datas: 4 e 5 de julho
Local: Paróquia Santa Luzia – R. Vitalino dos Santos Valadares, 353 – Barro Vermelho, Vitória/ES
Entrada gratuita
Depoimento:
“Esperamos todos aqui em nossa paróquia para um momento de fé e diversão em família e amigos.” – Pe. Vandaike