spot_img
InícioPaisExplosões são ouvidas nas proximidades do STF

Explosões são ouvidas nas proximidades do STF

-

Prédio Supremo Tribunal Federal é evacuado depois que uma pessoa morreu após explosões.

Por: Sputnik Brasil

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Explosões foram ouvidas em diferentes pontos na Praça dos Três Poderes, o que exigiu evacuação do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma pessoa morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o homem morto realizou um “autoextermínio com explosivo” e vestia um terno verde com símbolos de naipes do baralho. Foi feita uma varredura no local para procurar por indícios de novos explosivos.

Um carro foi encontrado com explosivos e em chamas próximo à Câmara dos Deputados. O jornal Metrópolis divulgou que o dono do veículo está no nome de Francisco Wanderley Luiz, que foi candidato a vereador em Rio do Sul (SC), pelo Partido Liberal (PL), em 2020.

De acordo com o jornal O Gobo, o sargento Rodrigo Santos, do Batalhão de Cães da PM do DF, desarmou os explosivos no porta-malas do carro e informou que a bomba estava amarrada a fogos de artifico, pedaços de madeira e tijolos.

“Francisco é conhecido na cidade, e entre amigos e familiares, como Tiü França. Nas redes sociais, ele fez publicações em referência às explosões que ocorreriam nesta terça” diz um trecho da matéria.

Em nota, o STF disse que “foram ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança”. “Os servidores e colaboradores foram retirados por medida de cautela”, acrescenta.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava reunido com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, no Palácio do Alvorada no momento da ocorrência. A PF instaurou inquérito para apurar as explosões.

Os ministros do Supremo Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin foram ao encontro de Lula, após as explosões.

Paulo Gonet durante sua solenidade de posse na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília (DF). Brasil, 18 de dezembro de 2023 – Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2024

Notícias do Brasil

Pela 1ª vez, PGR aponta elo entre atos do 8 de Janeiro e golpe discutido por Bolsonaro e aliados

17 de outubro, 16:20

Além disso, foram acionados policiais do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, peritos, além do grupo Antibombas.

A sessão que ocorria no plenário da Câmara foi suspensa após as explosões a pedido da deputada Sâmia Bonfim (Psol-RJ). No momento, os parlamentares discutiam a proposta de emenda à Constituição (PEC) que amplia isenção para igrejas.

O ministro Flávio Dino declarou logo após as explosões, em suas redes sociais, que “a Justiça segue firme e serena. Orgulho de servir ao Brasil na Casa da Constituição: o Supremo Tribunal Federa”.

Já o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, repudiou os ataques em sua conta do X.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você também pode gostar!

Marcelo Santos presta contas a lideranças e à comunidade do Caparaó em Irupi.

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Marcelo Santos, esteve em Irupi, na noite do último dia 14, para mais uma edição do...

Neste sábado (16): Cerimonial Manguinhos revive o axé dos anos 90 e 2000 com Beto Kauê e Andréa Nery.

Beto Kauê, conhecido como o “Rei do Axé Capixaba", é uma das atrações do evento que vai movimentar Manguinhos neste sábado (16) Neste sábado (16), o...

Corrida Sesi Colatina conta com circuitos de 5 km e 10 km.

Etapa faz parte da retomada dos circuitos de corrida de rua promovidos pelo Sesi ES    A Corrida Sesi chega em Colatina no dia 24 de agosto,...

Assembleia homenageia quem faz a diferença no meio ambiente.

A Assembleia Legislativa foi palco, hoje (12), de mais uma entrega da Comenda Augusto Ruschi, a mais importante honraria ambiental do Espírito Santo. A comenda...

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Confira também