spot_img
InícioEstadoNúmero de homicídios no ES cai em 28 anos

Número de homicídios no ES cai em 28 anos

-

Espírito Santo fecha outubro com menor número de homicídios em 28 anos.

Por Victor Muniz

O estado do Espírito Santo terminou outubro com o menor número de homicídios da série histórica, desde 1996, para o mês. Ao todo, nos últimos 30 dias, foram registradas 72 mortes violentas, o que representa 18 assassinatos a menos do que o mesmo período em 2023. Em relação ao ano todo de 2024, a redução no índice de homicídios já alcança a marca de 12,3%. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
Todas as regiões apresentam queda nas estatísticas de crimes letais, sendo os maiores destaques para as áreas Metropolitana e Norte, com diminuição, somada, de 86 assassinatos em 2024. Sul, Noroeste e região Serrana também apresentam decréscimo nos dados.
O governador Renato Casagrande (PSB) comentou os resultados: “Estivemos ontem [dia 31 de outubro] em Brasília discutindo com o presidente Lula e os demais governadores o texto da PEC da Segurança Pública. Na ocasião, mostramos a experiência do Espírito Santo no combate ao crime que tirou este Estado do patamar de 2 mil homicídios por ano para menos de 1 mil. Vamos continuar com esse trabalho consistente, por meio do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, para que possamos terminar o ano pela primeira vez na história com menos de 900 homicídios.”
“Superamos, neste mês, desafios importantes sobretudo nas regiões Norte e Metropolitana. A ação coordenada entre as diferentes esferas de segurança pública é fundamental para alcançarmos bons resultados como este. Além disso, o governador Renato Casagrande tem realizado investimentos de peso em equipamentos para suporte às atividades das polícias e na recomposição da tropa, que ganhou 1 mil novos soldados esta semana”, destacou o secretário de Estado de Economia e Planejamento e coordenador do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, Álvaro Duboc.
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, destacou o empenho das forças policiais em dar mais segurança à população, além dos investimentos, principalmente em inteligência e tecnologia, feitos pelo Governo do Estado, para manter as estatísticas em queda.
“O mês de outubro demonstra a continuidade das ações da Segurança Pública no Espírito Santo. Mais uma vez conseguimos reduzir a quantidade de assassinatos em relação ao mesmo período do ano anterior. Agora, temos 100 mortes a menos que 2023 e caminhamos para o melhor resultado da série histórica, desde 1996, e buscaremos a marca de menos de 900 assassinatos no Estado. Agradecer a todos os policiais que se dedicam diariamente para proteger a população”, disse Damasceno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você também pode gostar!

Marcelo Santos presta contas a lideranças e à comunidade do Caparaó em Irupi.

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Marcelo Santos, esteve em Irupi, na noite do último dia 14, para mais uma edição do...

Neste sábado (16): Cerimonial Manguinhos revive o axé dos anos 90 e 2000 com Beto Kauê e Andréa Nery.

Beto Kauê, conhecido como o “Rei do Axé Capixaba", é uma das atrações do evento que vai movimentar Manguinhos neste sábado (16) Neste sábado (16), o...

Corrida Sesi Colatina conta com circuitos de 5 km e 10 km.

Etapa faz parte da retomada dos circuitos de corrida de rua promovidos pelo Sesi ES    A Corrida Sesi chega em Colatina no dia 24 de agosto,...

Assembleia homenageia quem faz a diferença no meio ambiente.

A Assembleia Legislativa foi palco, hoje (12), de mais uma entrega da Comenda Augusto Ruschi, a mais importante honraria ambiental do Espírito Santo. A comenda...

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Confira também