spot_img
InícioLivroMulticolecionadores vão se reunir no 7º encontro regional de Vitória

Multicolecionadores vão se reunir no 7º encontro regional de Vitória

-

Enzo Cimini vai expor sua coleção de 2.500 cartas de Pokémon

Encontro Regional de MulticolecionadorES reúne raridades e peças históricas em Vitória.

No mês de outubro, os colecionadores têm encontro marcado no Century Plaza Hotel em Vitória. Nos dias 11 e 12 de outubro, os colecionadores se concentram em Vitória para expor peças raras no 7º Encontro Regional de Multicolecionadores.

Por Luiza Medina

Foto: Divulgação

Os apaixonados por coleções terão a oportunidade de se encontrarem no 7º Encontro Regional de Multicolecionadores de Vitória, que acontece nos dias 11 e 12 de outubro, no Century Plaza Hotel. O evento reúne expositores dos estados do Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais que vão levar 100 mil itens de peças para troca e venda. O encontro terá a presença de 35 expositores capixabas. O ponto alto do encontro são as coleções de filatelia (selos) e numismática (moedas). 

Além das moedas e cédulas antigas e recentes, nacionais, estrangeiras e comemorativas, o encontro terá raridades como cartões-postais vintages, cartões telefônicos, selos postais raros, revistas em quadrinho, documentos antigos, álbuns de figurinhas, miniaturas, antiguidades, fichas de Pokémon, catálogos e todo tipo de objeto colecionável. Uma novidade dessa edição são a exposição de discos de vinil.

O Encontro Regional de Multicolecionismo de Vitória é realizado pelo Grupo de MulticolecionadorES. Para o empresário e um dos organizadores do evento Lelio Cimini, o encontro tem o objetivo de despertar nos jovens o interesse pelo colecionismo.

“Para esta edição, vamos ter, por exemplo, cédulas e moedas do Brasil Colônia passando pelo Império até chegar a República, que é o real. Vamos ter a cédula de 200 reais, que é a do Lobo Guará e a Cédula Réis, do Brasil Império, e a moeda mais antiga que é o patacão, de 960 reis, em prata, que circulou no período colonial e imperial. E quanto aos selos, teremos o principal deles, que é o olho de boi, e foi o primeiro selo brasileiro e o segundo selo mundial, atrás apenas da Penny Black da Inglaterra”, destaca Lelio.

Para o organizador, expositor e colecionador Walter Moraes Cruz, o evento é uma oportunidade para que a nova geração conheça peças raras e antigas por meio da história e dos costumes da sociedade.

Enzo Cimini vai expor sua coleção de 2.500 cartas de Pokémon

O principal selo do Brasil, o mais antigo do País e um dos primeiros do mundo

Agenda: – 7º Encontro Regional de Multicolecionadores; – Data: 11 e 12 de outubro; – Horário: 9 às 18h; – Local: Century Plaza Hotel; – Endereço: Av. Dante Michelini, 435 – Jardim da Penha, Vitória – ES; – Entrada franca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você também pode gostar!

Marcelo Santos presta contas a lideranças e à comunidade do Caparaó em Irupi.

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Marcelo Santos, esteve em Irupi, na noite do último dia 14, para mais uma edição do...

Neste sábado (16): Cerimonial Manguinhos revive o axé dos anos 90 e 2000 com Beto Kauê e Andréa Nery.

Beto Kauê, conhecido como o “Rei do Axé Capixaba", é uma das atrações do evento que vai movimentar Manguinhos neste sábado (16) Neste sábado (16), o...

Corrida Sesi Colatina conta com circuitos de 5 km e 10 km.

Etapa faz parte da retomada dos circuitos de corrida de rua promovidos pelo Sesi ES    A Corrida Sesi chega em Colatina no dia 24 de agosto,...

Assembleia homenageia quem faz a diferença no meio ambiente.

A Assembleia Legislativa foi palco, hoje (12), de mais uma entrega da Comenda Augusto Ruschi, a mais importante honraria ambiental do Espírito Santo. A comenda...

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Confira também