
Deputado cobra ação do governo do ES contra invasões
Evair de Melo defende segurança jurídica e cobra ação do governo do ES contra invasões no Caparaó: ‘Chega de conivência!
Na manhã do último dia 15 de setembro, mais uma propriedade foi invadida no sul do estado do Espírito Santo, região do Caparaó, gerando indignação por parte do deputado federal Evair de Melo (Progressistas/ES). Em suas redes sociais, o parlamentar defendeu a necessidade de segurança jurídica e uma postura firme por parte do governador do estado, Renato Casagrande (PSB), na proteção à propriedade privada.
Segundo o deputado Evair de Melo, é inadmissível que o governo capixaba adote uma postura amigável e dialogante com os responsáveis por tais invasões.
“Está na hora de um governo que tenha firmeza e autoridade, ao invés de se ajoelhar para esse tipo de ação.”, afirmou o parlamentar. Evair mencionou o governador Ronaldo Caiado, do estado de Goiás, como exemplo de uma abordagem rígida, ressaltando que, naquele estado, esse tipo de pessoa “não tem vez, todos vão para a prisão.”
“O Casagrande e seu governo querem diálogo, sentar à mesa, tomar café junto e até fazer sopinha de abóbora para eles.”, ironizou o deputado, enfatizando a urgência de medidas firmes para conter as invasões e proteger os produtores capixaba.