
Weverson tira votos de Audifax e Pablo
Candidato de Vidigal segue em ascensão permanente e possui a menor rejeição.
“Weverson tira votos de Audifax e Pablo”, publicou, no dia 12 de setembro, a página ‘Informe ES’, do site 360º, e diz que Weverson dispara nas pesquisas.
A pesquisa Futura no projeto 100% Cidades revelou na quinta-feira, dia 12 de sembro, que o cenário político no município da Serra está indefinido e que pode sofrer, -‘ou vem sofrendo’ um revés histórico quando analisado os números das pesquisas divulgadas no site Folha Vitória.
A disputa na Serra, maior colégio eleitoral do estado do Espírito Santo mostra o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP) na liderança e um empate técnico entre os candidato Pablo Muribeca (Republicanos) e o candidato apoiado pelo prefeito Sérgio Vidigal (PDT), Weverson Meireles (PDT)., mostra a pesquisa eleitoral.
Mas o que chama atenção é que Meireles vêm mostrando uma crescente considerável. Desde a primeira pesquisa, quando somava apenas 8,1% das intenções de votos, o pedetista engatou uma velocidade que o coloca em um empate técnico na disputa pela vaga de segundo turno, considerando que Audifax já esteja no primeiro – se nada mudar até o dia 6 de outubro, -pois em se tratando de política, tudo é possível.
Weverson pode surpreender já na próxima pesquisa
Na pesquisa Futura, o candidato Audifax Barcelos, apesar de estar em primeiro, não cresceu, permanecendo estagnado. Já o candidato Pablo Muribeca, perdeu sete pontos, se comparado a pesquisa anterior, caindo de 29.3 para 22.6 como ou se já tivesse atingido seu teto máximo. E completando a análise, Weverson Meireles segue em ascensão permanente, passando de 8.1, -‘início das pesquisas’ para 18.3, e trás com ele um diferencial importante que é o índice de rejeição, o candidato de Vidigal é o menos rejeitado pelos serranos.
Números da pesquisa
Na pesquisa estimulada, Audifax lidera com 34,7%. Em segundo e terceiro lugar, tecnicamente empatados, dentro da margem de erro, estão, respectivamente, Muribeca, com 22,6%, e Weverson, com 18,3%.
Em terceiro lugar fica Igor Elson (PL), com 4,3%, seguido de professor Roberto Carlos (PT), com 2%, e Wylson Zon (Novo), com 0,1%. Brancos e nulos somaram 7,1% e os indecisos foram 10,9%.
O candidato Antonio Bungenstab (PRTB) foi estimulado neste cenário, mas não recebeu nenhuma intenção de voto.